Rui acionará governo de Dilma no STF para pagar menos juros

650x375_governador-rui-costa-afirma-que-vai-defender-os-interesses-da-bahia_1628191

650x375_governador-rui-costa-afirma-que-vai-defender-os-interesses-da-bahia_1628191

Mesmo contrariando o governo de Dilma Rousseff, de quem é aliado, o governador Rui Costa (PT) determinou que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) entre, na próxima semana, no Supremo Tribunal Federal (STF), com recurso requerendo liminar para mudança da fórmula de cobrança da taxa de juros – de compostos para simples – da dívida do estado com a União.

Vários estados já obtiveram liminares no Supremo, que ainda não julgou o mérito do assunto. Caso o governo obtenha decisão favorável, o estado vai economizar, ao ano, mais de R$ 100 milhões no pagamento dos juros.

“Estávamos esperando que o STF julgasse o mérito, mas um estado após o outro está entrando com pedido de liminar e decidi fazer o mesmo”, disse Rui, na manhã desta quarta-feira, 20, após inaugurar o novo trecho de pista da avenida Paralela.

Indagado se não iria contrariar a presidente com a iniciativa, o governador respondeu: “Tenho que defender o interesse do estado. Acho que o STF tem que se posicionar para definir isso, o que eu não posso é ter liminar para diversos estados e eu deixar de representar o interesse da Bahia. Obviamente que ao estado interessa pagar o menor juro possível”.

OUTRAS NOTÍCIAS