Proprietário da Creche Tio Jonas é preso acusado de abuso sexual

prisão

prisão

O diretor da Creche do Tio Jonas, localizada no bairro da Conceição em Feira de Santana, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (20), acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos. Jonas Souza de Jesus, de 55 anos, Tio Jonas, toma conta dessa creche a mais de vinte anos e nunca ocorreu nenhum caso parecido. Parte da comunidade que a instituição ajuda esta em frente ao Complexo policial para prestar apoio a Jonas.

eliana calmon

A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). A delegada Milena Calmon informou que há 20 dias a mãe da criança esteve na delegacia fazendo o registro de ocorrência e que após a informação, a polícia começou a investigar o caso.

“Foram colhidos alguns depoimentos e no mesmo dia a criança foi entrevistada por um psicólogo do Cras, onde ela narrou com detalhes o abuso sofrido por duas vezes. Segundo ela, a primeira vez teria ocorrido em uma casa de praia do acusado, em Bom Jesus, e a outra aqui na cidade, quando ela estava aguardando a mãe chegar para levá-la pra casa. Com a demora da mãe, a criança ficou na casa de Jonas e nesse momento ele teria praticado pela segunda vez o abuso. Colhemos algumas provas e foi solicitada a prisão preventiva”, informou.

paulo dourado

O advogado de Jonas, Paulo Dourado informou que as devidas apurações serão feitas e que com certeza essa historia será esclarecida. “Meu cliente realiza esse trabalho a muito tempo e tenho certeza de que isso não aconteceu, mas vamos aguardar as investigações para tomarmos as devidas providencias”, declarou.


iuyt

Tio Jonas negou as acusações e disse que está sendo acusado injustamente. Ele afirmou que quem trabalha com criança está sujeito a esse tipo de acusação, mas ressaltou que está com a consciência tranquila e que tudo não passa de um mal entendido.

“Nunca fiz esse ato com nenhuma criança. Eu quero dizer que essa mãe pense bem no que fez. Vem até lágrimas nos meus olhos. É a primeira vez que estou passando por isso. Nunca fui preso, nunca cometi crime nenhum. Criança não mente, mas cria. Nunca fiz nada com essa criança que estava na creche desde pequena. Entrego a Jesus e vamos aguardar”, afirmou.

Tio Jonas confirmou que a criança realmente não estava indo pra creche e disse que conversou com a mãe para que retornasse a filha pra escola, para que ela não perdesse o benefício Bolsa Família. Ele afirma que, posteriormente, a mãe da menina o procurou pra dizer que tinha perdido o benefício e ele acredita que por esse motivo, ela pode ter feito as acusações.

“Chamei a mãe e pedi que ela mandasse a menina pra creche. Ela disse que ia colocar em outra escola. Eu aconselhei a matricular logo para não perder o Bolsa Família. Ela não matriculou e perdeu o benefício. Já fui alvo de uma mãe que pegou a própria filha de criação e disse que eu estava mantendo em cárcere privado. Depois descobri que a mãe da menina estava apaixonada por mim”, relatou.

OUTRAS NOTÍCIAS