Projeto de Lei que considera atividade de academias serviço essencial em Feira de Santana

Screenshot_20210316-142821-678x381

Durante sessão extraordinária na Casa Legislativa, nesta segunda-feira (15), a Câmara de Feira de Santana aprovou em primeira e segunda discussões um Projeto de Lei que caracterizam os serviços prestados pelas academias de ginástica, musculação e artes marciais como de natureza essencial para a população, neste município.  Projeto este de autoria do vereador Fernando Torres (PSD), em co-autoria com o edil Galeguinho SPA (PSB). 

O vereador Fernando, em defesa do seu projeto afirma que há pesquisas e estudos científicos que comprovam a influência positiva da prática de exercícios físicos como uma atividade que aumenta a imunidade nos indivíduos em defesa contra o coronavírus.

Desta forma, caso seja sancionada pelo Poder Executivo, a matéria passa a ser lei, assegurando às empresas e aos profissionais destas atividades o direito ao atendimento do seu público mesmo neste período de pandemia de coronavírus, desde que obedeçam às regras por decreto da administração municipal, estabelecendo protocolos e restrições para as diversas atividades permitidas em meio à crise de saúde pública.

 Em apoio à proposta, o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) ressaltou os benefícios que a prática esportiva trás a saúde das pessoas. “Pesquisas científicas publicadas em órgãos especializados de grande credibilidade recomendam a prática da atividade física como proteção do indivíduo ao vírus da covid-19, trabalhar o corpo e a mente é essencial neste momento, o exercício está diretamente ligado a melhor ativação do sistema imunológico”, finalizou o edil.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS