Projeto de Lei obriga uso de máscara durante período de calamidade pública em Feira de Santana; e possível aplicação de multa a quem desobedecer

luiz-da-feira

O vereador Luiz da Feira (PROS), apresentou o projeto de lei que obriga o uso de máscaras de proteção durante o período de calamidade pública em Feira de Santana, em virtude da pandemia do coronavírus. “Muitas pessoas não fazem uso de máscaras. A gente já viu que mais de 500 famílias perderam entes queridos porque o povo não está levando a sério o combate a esse vírus. Então, a população precisa atentar para isso e a ideia do projeto é que a obrigatoriedade ajude a reduzir o número de casos na cidade”, afirmou.

Outros vereadores querem, ainda, a aplicação de multa para as pessoas que forem pegas nas ruas sem máscara. 

De acordo com o vereador Pastor Valdemir (PV), “não estamos visando o prejuízo das pessoas com a aplicação das multas, mas a necessidade de despertar a população sobre o aumento da disseminação do vírus quando não se usa mascara”, assegurou.

Segundo o edil, os comerciantes precisam orientar seus clientes a respeito da importância do uso de máscara. “É melhor perder um ou dois clientes que estão querendo adentrar o local sem máscara do que contribuir para que aconteça o fechamento de todo o comércio da cidade novamente”, concluiu o Pastor Valdemir.

 

OUTRAS NOTÍCIAS