Programação especial marca Semana do Estudante na rede municipal

Brincar de gangorra, correr na areia e observar os animais. Essas foram as atividades preferidas dos alunos da Rede Municipal de Feira de Santana que visitaram o Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, durante esta semana. A programação foi proporcionada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) em alusão ao Dia do Estudante, comemorado nesta sexta-feira (11).  

A programação começou na quarta-feira, com passeio de trenzinho pelas ruas da cidade, mas foi no Parque da Lagoa que os estudantes vivenciaram as experiências mais diferentes que já tiveram, conforme revelaram. “Eu não sabia que os peixes comem ração e nem que podia alimentar os patos”, comentou a estudante do Colégio Municipal Agostinho Fróes da Mota, Helena Almeida Sampaio.

Durante dois dias, as escolas municipais se revezaram por turno para que todos aproveitassem o passeio de forma confortável. Segundo Jamille Dórea, diretora da Escola Municipal Armando Ramos Moraes, no distrito de Ipuaçu, as atividades externas são recursos valiosos, principalmente para os estudantes da zona rural.

“Um dia como esse é maravilhoso para eles porque esse parque é um equipamento muito rico e muito provavelmente, se não fosse a escola, eles nunca viriam. Então viver isso aqui, ter contato com a natureza, socializar com crianças de outras escolas é realmente maravilhoso”, considera. 

A programação no Parque da Lagoa não foi a única atividade pensada para celebrar o Dia do Estudante. A Secretaria Municipal de Educação também lançou o desafio “Escrevendo e Aprendendo” para alunos do 1° ao 9° ano.

“O nosso objetivo é estimular ainda mais a escrita, a oralidade e a criatividade destes alunos durante o desafio. Eles vão contar sobre os sonhos e objetivos para o futuro em uma produção textual. Os cinco melhores serão escolhidos e divulgados”, explica a secretária Anaci Paim.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS