Profissionais da saúde de Feira de Santana paralisam atividades e protestam contra falta de pagamentos na sede da Imaps, mas não são recebidos

manifestacao_pj_acordacidade-2

Efermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e outros profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Feira de Santana paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (27). Os profissionais de dirigiram até a sede da empresa Imaps que fica localizada em um hotel no centro da cidade, mas os mesmos foram impedidos de terem acesso ao local. Em entrevista, uma das funcionárias que não quis se identificar informou que a empresa ainda não pagou as parcelas referente ao 13º salário, além de sempre atrasar os pagamentos mensais.

“Até agora, nós não recebemos sequer a primeira parcela do 13º salário, sendo que a primeira parcela era para ser depositada até dia 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro. Olhamos no Portal da Transparência e constatamos que a prefeitura já fez o repasse para a empresa, um valor altíssimo e a empresa não pagou ninguém. Todos os meses a história se repete, eles não nos pagam na data correta, que é o 5º dia útil do mês, lembro que no São João por exemplo, nós não recebemos na data correta. Estamos aqui na recepção do hotel, o escritório fica no 4º andar e não deixaram a gente subir e ninguém aparece para nos dar uma explicação”, contou.

Outra funcionária também contou à reportagem sobre as dificuldades que tem passado em casa. “Matrícula dos filhos sem pagar, conta da Coelba, Embasa, conta de telefone, internet, tudo sem pagar porque não tenho dinheiro. Nós trabalhamos na área da saúde, mas eles não estão se preocupando com a nossa saúde mental. Não está adiantando o prefeito dizer que vai ter multa, porque não estamos vendo nada acontecer. Estamos sendo coagido até mesmo por alguns colegas, somos filmados, tiram fotos, muitos coordenadores ficam dizendo que não é para cruzar os braços, mas não tem como”, contou. A reportagem também tentou contato com a empresa Imaps, mas não houve nenhum retorno.

Informações de Acorda Cidade.

OUTRAS NOTÍCIAS