Primeira Casa da Mulher Brasileira será construída na Bahia

mulher

mulher

Salvador será a primeira capital do país a receber a Casa da Mulher Brasileira. O espaço, que será construído na região da Avenida Tancredo Neves, no terreno onde funciona o Hospital Sarah Kubitschek, concentrará serviços de acolhimento e atendimento à mulher vítima de violência e será instalado nas capitais dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A inauguração em Salvador está prevista para o início de 2014.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29), na Governadoria, durante a assinatura do termo de adesão da Bahia ao programa Mulher, Viver sem Violência, do governo federal. Com capacidade para até 200 atendimentos por dia, a casa terá investimentos de R$ 4,3 milhões em obra, equipamentos e mobiliário.

O documento assinado pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci, e pelo governador Jaques Wagner prevê a integração entre governos, prefeituras e sistema de justiça para melhorar e acelerar a assistência às vítimas de violência de gênero.

A solenidade contou ainda com a presença da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, do prefeito de Salvador, ACM Neto, do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Mário Alberto Hirs, do procurador-geral de Justiça do Estado, Wellington César Lima e Silva, e da defensora pública-geral da Bahia, Vitória Bandeira.

OUTRAS NOTÍCIAS