Preta Gil lamenta a morte da sua madrinha Gal Costa

b918dd80-6053-11ed-af37-db7aa49df488

Preta Gil lamentou nesta quarta-feira (9) a morte de sua madrinha Gal Costa. A cantora, que testou positivo para a Covid-19 pela terceira vez, pediu para sua equipe compartilhar um post no Instagram, já que não se encontra em condições de falar sobre a perda.

“Preta não consegue se pronunciar agora e nem responder jornalistas. Ela está em casa com sua mãe Sandra, irmã de Gal! Momento muito triste, muito chocante para a família toda, mas ela pediu, que nós da equipe, postássemos esse vídeo no aniversário de 2 anos da Preta, quando sua madrinha a abraçava em seu colo!”, escreveu a equipe, que ainda deixou uma frase de Preta em homenagem à Gal. “‘Obrigada por tudo, minha madrinha, minha musa, minha mãezinha!’, disse a filha de Gilberto Gil.

Em entrevista para Quem, Preta falou sobre como era ter como madrinha Gal Costa: “Ela me levava pra comprar roupa – aliás, a Gal adorava fazer isso. Entrar era fácil, sair era um problema. Uma multidão na porta! Ela tinha segurança, chamavam mais seguranças, muitas vezes chamavam a polícia pra ajudar a gente a sair de uma loja. Eu achava o máximo. Não sabia que aquilo era ser um ídolo. Aquilo era a minha família”.

As duas gravaram a música Vá se Benzer em 2017 e a cantora falou sobre o convite que fez à veterana na ocasião. “Quando você tem a Gal Costa de madrinha, fica pensando em várias maneiras de abordá-la para um trabalho, mesmo sendo próxima. Agora, imagina explicar pra ela que eu tinha que fazer um clipe? Ela falava: ‘Minha filha, clipe você faz com a Pabllo Vittar’ (risos). Mas eu queria eternizar esse momento. Eu cheguei com três malas na porta da casa dela aqui em São Paulo, com roupas pra ela experimentar. Foi muito engraçado. Ela disse: ‘Não, eu não vou experimentar’. Mas eu, com meu jeitinho de filha, falei: ‘Prove sim, eu quero que você fique linda’. Aí, ela topou e fez tudo. Eu prometi que seriam só 4 horas de filmagem. Quando eu vi, ela já tava há 6 horas no set, feliz, amarradona. Foi tão especial. Senti uma energia, um rebatismo, um novo fôlego”, disse.

Fonte: revistaquem.globo.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS