Preso idoso acusado de estuprar garoto de 17 anos

65940-3

65940-3

Na tarde desta quarta-feira (24) foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, o idoso Elmo da Cruz Dórea, de 60 anos, morador da Rua Formosa, no bairro Eucaliptos. Ele é acusado de estuprar um adolescente de 17 anos, após embriagá-lo dentro de sua residência. A vítima resistiu e o ato não foi consumado, mas segundo a nova lei 12.015/ 2009, a tentativa já é considerada estupro por se tratar de um menor de 18 anos.

À polícia o garoto contou que estava na Praça de Alimentação da Avenida Getúlio Vargas, quando o homem o abordou. O jovem alegou estar com fome e foi aí que o idoso o convidou para ir até a residência dele no intuito de lhe oferecer comida. O adolescente disse ainda que está na cidade de passagem, pois é do estado de Rondônia, mas que viaja há cerca de quatro meses rodando por diversos estados do país.

De acordo com a delegada Klaudine Passos, da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), o idoso foi autuado em flagrante após a denúncia da vítima e de um vizinho do acusado, que a socorreu. “Hoje (ontem) pela manhã nós recebemos aqui um adolescente que foi trazido pela Polícia Militar. Ele estava escondido e muito assustado no interior de uma residência do vizinho do flagranteado e dizendo que teria sofrido uma tentativa de estupro e teria corrido, passado por algumas casas, e conseguido refúgio na casa desse vizinho”, contou a delegada.

“Nós fizemos diligências na tentativa de localizar o acusado e para nossa surpresa, já tínhamos denúncias aqui na unidade, algumas inclusive vindas do Ministério Público, pedindo para que nós apurássemos suspeitas de exploração sexual na residência”, continuou Klaudine Passos.

Em depoimento na delegacia, Elmo da Cruz confirmou que se dirigiu à residência dele juntamente com o adolescente, após tê-lo encontrado na Praça de Alimentação, pois teria se interessado pela história de vida do garoto. Mas, segundo a polícia, a vítima relatou que no local ambos comeram uma pizza e tomaram vinho e, depois disso, o idoso sugeriu que o jovem praticasse sexo com ele, que negou entrando em luta corporal, logo em seguida.

Em entrevista  a vítima disse que saiu de Rondônia porque queria conhecer o Brasil, em uma aventura, e que tinha autorização para viajar. Ele afirmou que após a luta corporal, ele conseguiu pular a janela, parou no quintal de um vizinho e pediu que ele chamasse a polícia. “Eu peguei o vinho e joguei na cabeça dele. Eu quero voltar para Rondônia. Quero ficar perto da minha mãe”, disse.

OUTRAS NOTÍCIAS