Preso em Feira de Santana idoso acusado de estuprar criança de 11 anos

46568-3

46568-3

O idoso Henrique Névis Barbosa, de 68 anos, morador da Fazenda Genipapo, Distrito de Humildes, em Feira de Santana, foi preso na manhã desta sexta-feira (2), acusado de estuprar uma criança de 11 anos no ano de 2014, em um assentamento Sem Terra, no Conjunto Viveiros, em Feira de Santana.

Segundo a delegada Danielle Matias, titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), os policiais civis cumpriram um mandado de prisão decretado pelo juiz titular da 1ª Vara Crime, Armando Duarte Mesquita Júnior, e efetuaram a prisão preventiva do idoso. Ele foi preso porque não compareceu à delegacia para o interrogatório há três anos e foi dado como foragido.

Ainda de acordo com a delegada, após praticar o crime, o idoso passou a residir no distrito de Humildes e a própria criança, vítima dos abusos, contou sobre os atos libidinosos que eram praticados contra ela.

“Inclusive aconteceu mais de uma vez e ela descreve sobre os atos libidinosos. Eram praticados em um assentamento Sem Terra no Conjunto Viveiros em uma cabana no meio do mato. Perto do local tinha uma obra de uma creche e muitos trabalhadores o viam passando com a menina. Várias pessoas presenciaram os abusos e a família da criança foi à delegacia prestar queixa. Para praticar o crime, o idoso dava dinheiro à criança, quantias de R$ 2 e R$ 5”, acrescentou.

Henrique Névis é acusado de estupro de vulnerável e foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

OUTRAS NOTÍCIAS