Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Prêmios valorizam talentos e ações sociais de servidores

Prêmios valorizam talentos e ações sociais de servidores

unnamed

O dia do Funcionário Público será marcado, mais uma vez, pelo Dia Você Servidor nesta quarta-feira (28). O evento ocorre na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), no Campo Grande, em Salvador, e valoriza os servidores estaduais que se destacam por ações e pelo talento artístico no trabalho ou em suas comunidades.

A homenagem acontece durante a entrega dos prêmios Boas Práticas, Servidor Cidadão, Festival de Música e Concurso Literário. Entre as atrações do evento estão o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Camerata Opus Lúmen, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). A cerimônia começa às 17h, com transmissão ao vivo pelo Portal do Irdeb.

As premiações representam o reconhecimento a trabalhos como o idealizado pelo policial militar Marcio Mattos. Há pouco mais de um ano, ele passou a dar aulas gratuitas de jiu jitsu no Centro Social Urbano da Liberdade. Hoje já são mais de 60 alunos aprendendo a arte marcial. Segundo Marcio, é nítida a melhoria da autoestima dos jovens, que já começam a se destacar em campeonatos. “Precisamos de boas ações e estimular isso no serviço público nos aproxima da sociedade. De funcionários públicos, passamos a servidores públicos”.

Promovido pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), o Dia Você Servidor vai distribuir R$ 114 mil nas quatro categorias. Além da comissão julgadora, é possível escolher os melhores trabalhos nos prêmios literário e musical pela internet. A votação popular continua até esta terça (27), no Portal do Servidor.

OUTRAS NOTÍCIAS