O país passa por um processo de mudança, é notória a transformação, no entanto, certos aspectos não precisam mudar. O Prefeito José Ronaldo, da cidade de Feira de Santana, é um desses bons aspectos.
No seu quarto mandato, José Ronaldo vem governando a cidade de Feira de Santana com zelo e dedicação, priorizando sempre a qualidade de vida da população. Sua reeleição comprova isso. Na disputa pela prefeitura da Princesa do Sertão, em 2012, a vitória se deu com percentual de 66,04%, com 195.967 votos. Já em 2016, a reeleição veio com 71,12%, com 212.408 votos válidos.
Como bem lembra os baianos, na disputa pelo Senado, em 2010, José Ronaldo ficou na quarta posição, com cerca de 1.092.850 votos, em torno de 9,33%, ficando atrás do representante Walter Pinheiro (PT), Lídice da Mata (PSB) e César Borges (PR). Ressaltando que as eleições de 2010 foram realizadas em um momento em que o Partido dos Trabalhadores estava em alta, elegendo o maior número de políticos em todo Brasil.
Os demais candidatos contavam em sua maioria com o apoio e popularidade existentes na época de Lula e Dilma, percorrendo o estado da Bahia em helicópteros. Enquanto José Ronaldo se apresentava como um candidato democrata, tendo como aliada apenas a competência, cortando a Bahia em uma caminhonete, optando sempre pelo contato com o povo.
Hoje o cenário politico é bem diferente. Ao longo desses sete anos (2010-2017), com o desgaste de muitos partidos e muitos políticos que tiveram seus nomes manchados por escândalos de corrupção, inclusive na Bahia, tem se tornado difícil encontrar representantes baianos que não estejam com seus nomes citados na delação da Odebrecht para disputar as cadeiras do Senado da República (duas vagas) e do Governador da Bahia, que atualmente tem como representante Rui Costa, que é candidato à reeleição. Entre os nomes que se destacam para disputar estas vagas, está o do Prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, que durante a sua vida pública, nunca teve seu nome envolvido em nenhum tipo de corrupção, se descantando pela integridade e comprometimento com o trabalho.
Feira de Santana, que conta com 622.639 habitantes, nunca vivenciou tanto crescimento, características do governo de José Ronaldo. O Desenvolvimento Urbano teve um salto na sua administração, os bairros da cidade se tornaram exemplo, as obras de pavimentação se destacam, fazendo com que não exista um bairro da cidade sem a realização de obras durante a sua gestão, a área da educação é outro exemplo, nenhum gestor investiu tanto como o atual governo, com construções de centenas de escolas e creches, a Saúde tem sido modelo, com diversos investimentos, entre eles a construção de UPA, PSF, Policlínicas, UBS, etc.
Conhecido com a marca do trabalho constante, José Ronaldo marcou o seu nome na administração pública municipal como um dos prefeitos que mais realizou obras pela cidade. Entre as obras que marcaram sua administração, se destacam a construção de viadutos, renovação de todo o transporte público da cidade e a implantação do BRT.
Fotos: Reprodução