Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Prefeito de NY volta a alfinetar Bolsonaro e compara presidente ao príncipe Harry e sua esposa: “Tome vacina”

Prefeito de NY volta a alfinetar Bolsonaro e compara presidente ao príncipe Harry e sua esposa: “Tome vacina”

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, voltou a usar suas redes sociais para estimular seus seguidores a se vacinar e alfinetar o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) no processo.

Desta vez, De Blasio sugeriu que as pessoas sejam iguais ao príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle – vacinados contra a covid-19 – e não a Bolsonaro. “Não seja um Jair Bolsonaro; seja um Harry e Meghan. Tome vacina”, escreveu.

A publicação da última quinta-feira (23) foi feita após o casal passar a defender publicamente o acesso igualitário às vacinas. Ambos iniciaram, no final desta semana, uma viagem a Nova York.

De acordo com dados compilados pela agência Reuters, cerca de 35% das pessoas que receberam ao menos uma dose de uma vacina contra covid-19 são de países ricos.

Enquanto isso, as taxas de vacinação em alguns países, como o Haiti e a República Democrática do Congo, são de menos de 1%. De Blasio já havia feito outra publicação contendo um link para o site que lista todos os locais de vacinação contra a covid-19 em Nova York e marcado Bolsonaro.

Na ocasião, Bolsonaro estava na cidade para seu discurso de abertura na Assembleia Geral da ONU, na última terça-feira (21).

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS