Policial penal é afastado por passar dados de agente da Polícia Civil a bandido

IMAGEM_NOTICIA_9 - 2024-02-16T192247.372

Um policial penal do Distrito Federal é alvo de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (16). Segundo as informações, o servidor é suspeito de vazar dados de um investigador da Polícia Civil do DF para integrantes de uma quadrilha especializada em simular acidentes de trânsito e destruir carros de luxo para receber altos valores de indenização pagos por seguradoras.

De acordo com o Metrópoles, durante as buscas na casa do suspeito, em Jardins Mangueiral, policiais da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) recolheram eletrônicos, documentos e, por determinação judicial, armas de fogo, carteira funcional e distintivo do agente.

A pedido da PCDF, o juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Brazlândia decidiu afastar o servidor algo de investigação, provisoriamente, da função pública. O afastamento é por 90 dias e, nesse período, o policial penal não pode frequentar as dependências da instituição nem acessar a rede do sistema prisional.

Segundo a PCDF, o homem também é suspeito de tentar beneficiar um dos líderes da quadrilha, flexibilizando o cumprimento da sua prisão preventiva.

A 18ª DP teve o apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) durante as investigações

Informações extraídas do site Metrópoles

OUTRAS NOTÍCIAS