Polícia apreende maconha e cocaína em loja de jardinagem

pc

pc

Quatro pessoas presas, meio quilo de maconha, distribuído em 10 trouxas grandes, 165 gramas de cocaína em 92 ampolas, são resultado de uma operação do Departamento de Polícia do Interior (Depin), com o apoio do Departamento de Narcóticos (Denarc), realizado nesta quarta-feira (26). Confira nota da assessoria de comunicação da Polícia Civil na íntegra.

 Uma operação do Departamento de Polícia do Interior (Depin), com o apoio do Departamento de Narcóticos (Denarc), desarticulou um esquema de transporte de drogas pelo Terminal Marítimo de Salvador, localizado em São Joaquim. Anunciada nesta quarta-feira (26), a operação teve a prisão de quatro pessoas e apreensão de 800 gramas de maconha e cocaína. Aparelhos celulares, balanças de precisão, cadernetas com anotações do tráfico e dinheiro também foram apreendidos.

 A vendedora Míriam Almeida dos Santos, de 22 anos, foi a primeira a ser presa, abordada quando desembarcava, no dia 19, no terminal de São Joaquim, vindo de Santo Antônio de Jesus. Na bolsa da mulher, os investigadores encontraram uma sacola plástica, com cerca de 120 gramas de cocaína, que deveria ser entregue a um homem apelidado de “Chedite”, na Rua Anquises Reis, 78, no bairro de Jardim Armação. Um mototaxista já a aguardava no local.

 Uma equipe do Núcleo/Atlântico do Denarc se dirigiu até o endereço, onde funciona a JP Jardinagem e Paisagismo Ltda., surpreendendo Alberto da Cruz Bastos, o “Chedite”, de 29 anos, Gilberto Pereira Santana, 26, e Luan Santos Luna, 22. Havia no estabelecimento cerca de meio quilo de maconha, distribuído em 10 trouxas grandes, 165 gramas de cocaína em 92 ampolas e uma bolsa contendo R$ 79, oriundos do tráfico.

 Toda a droga apreendida já foi encaminhada para perícia. Os policiais investigam a procedência da maconha e da cocaína, bem como a participação de outras pessoas no esquema de tráfico entre Santo Antônio de Jesus e Salvador. Miriam, Alberto, Gilberto e Luan estão à disposição da Justiça Criminal.

Foto: divulgação / Ascom – Polícia Civil

OUTRAS NOTÍCIAS