Plateia lotada na abertura do Teatro Vai aos Bairros

Teatro Vai aos Bairros-Amor em Luis-Fotos-Washington Nery-10-03-15 (9)
Teatro Vai aos Bairros-Amor em Luis-Fotos-Washington Nery-10-03-15 (9)
Um caso de amor proibido, com encontros e desencontros de um casal, rivalidade entre famílias, traição e morte. A peça teatral “Amor em Luiz”, do Grupo Cordel, encantou crianças e adultos na praça do Santo Antônio dos Prazeres, na noite desta terça-feira, 11, abrindo a 8ª edição do Projeto Teatro Vai aos Bairros.
O público ocupou todos os lugares disponibilizados na frente do palco. Algumas pessoas se acomodaram na arquibancada da quadra poliesportiva. A encenação, a partir de letras das músicas de Luiz Gonzaga, prendeu a atenção dos espectadores durante os 40 minutos de apresentação.
Em alguns momentos, as cenas bem humoradas, evidenciando aspectos da cultura nordestina, davam lugar a performances com suspense e drama, como nas encenações das músicas “A Carta” e “Nordeste Sangrento”. O final trágico emocionou o público, que aplaudiu de pé a apresentação.
“Dei muita risada, fiquei apreensiva, relembrei músicas que marcaram a minha infância, a peça foi sensacional. Superou minhas expectativas. É muito bom poder contar com uma atração dessa, em nosso bairro, e gratuita. É uma iniciativa maravilhosa”, declarou a professora Beatriz Leão, que acompanhou a apresentação com a filha Brenda, de nove anos.
O diretor do espetáculo, Geovane Mascarenhas, ressaltou a importância do projeto Teatro Vai aos Bairros para a categoria e a população. “Esta é uma iniciativa fantástica. O Grupo Cordel participa desde a primeira edição e é gratificante poder levar nosso trabalho para diversos bairros da cidade. A maior recompensa para o artista é agradar ao público”, pontuou.
O presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC), Antônio Carlos Coelho, ressaltou a importância de levar atividades culturais, de qualidade, para as localidades mais afastadas do centro da cidade. “Já são oito anos que a Prefeitura desenvolve esse projeto, e a cada edição a gente percebe o quanto as pessoas apreciam essa iniciativa”, pontuou.
Também estiveram presentes os secretários municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, e de Comunicação Social, Valdomiro Silva. O Teatro Vai aos Bairros continua na próxima quinta-feira, 12, no conjunto Feira IX, com o espetáculo “Só depende de nós”.

OUTRAS NOTÍCIAS