Pego no antidoping, Escudero é suspenso preventivamente por 30 dias

escudero_coletiva_30082013

escudero_coletiva_30082013

Os ares de tranquilidade no Barradão pela boa campanha do Vitória no Brasileirão sofreu um duro golpe nesta sexta-feira. Recuperado de uma lesão, o meia Escudero foi flagrado no antidoping e está preventivamente suspenso por 30 dias. A substância proibida teria sido ingerida através de um medicamente para sinusite, utilizado pelo atleta com autorização do departamento médico do clube rubro-negro.

– Estamos aqui há 25 anos e nunca tivemos problemas de doping no Vitória. No documento da CBF durante o congresso, o medicamento está liberado – disse o chefe do departamento médico do clube, Ivan Carillo Pinto.

Ainda na coletiva de imprensa concedida pelo clube para esclarecer a situação do jogador, o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, informou que o clube já entrou com um pedido de efeito suspensivo para poder contar com futebol do argentino até o seu julgamento. A tendência é que ele seja julgado em setembro.

– Apresentamos a defesa hoje [sexta-feira] e entramos com um recurso. Pode sair uma liminar na semana que vem – afirmou o dirigente.

Escudero está suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se confirmado o doping, o argentino pode ser suspenso por até dois anos.

OUTRAS NOTÍCIAS