PEC 241 causa revolta nos internautas

ttt

A Proposta de Emenda à Constituição 241, de ajuste fiscal ficou entre os 10 assuntos mais falados no Twitter, nesta manhã de segunda-feira (10). O tema pode até ter sido destaque, mas não de maneira positiva. Duras críticas estão sendo feita à proposta através do uso da hashtag #PEC241Não.materia-tttt

Sem abrir mão do humor, internautas brasileiros têm se mostrado contrários ao “Novo Regime Fiscal”, por considerar o mesmo um retrocesso, e acreditar que só prejudicará mais ainda a camada mais pobre da população brasileira.

Se aprovada a PEC limitará por 20 anos os gastos públicos da União, inclusive em áreas essenciais como saúde e educação, além de desestruturar o Estado brasileiro e acabar com a proteção social, alertam os opostos à PEC.

 

O Deputado Patrus Ananias (PT-MG) alerta que a aprovação da PEC resultará na destruição das políticas de educação, saúde e assistência social que beneficiavam especialmente os pobres.

Para justificar seus argumentos, o deputado citou dados do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que estimam que o Sistema Único de Saúde (SUS) perderá R$ 654 bilhões em 20 anos, se a PEC vigorar, com consequências gravíssimas para a população: menos 500 milhões de procedimentos de atenção básica, menos 83,5 milhões de procedimentos de ambulatórios e menos 19,6 milhões de procedimentos em hospitais.

A votação acontecerá na Câmara de Deputados, nesta segunda-feira (10).

ttt

OUTRAS NOTÍCIAS