Orquestra Juvenil de Feira de Santana e Música Brasileira no Centro de Cultura Amélio Amorim

Orquestra Juvenil de Feira de Santana e Musica Brasileira no Centro de Cultura Amelio Amorim 2

Orquestra Juvenil de Feira de Santana e Musica Brasileira no Centro de Cultura Amelio Amorim 2

Célebres canções brasileiras, de compositores como Alceu Valença, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso e outros conhecidos artistas compõem o repertório proposto pela Orquestra Juvenil de Feira de Santana para o concerto Música Brasileira, que acontece no dia 19 de outubro, às 19h30, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. Em única apresentação, o espetáculo contará com aproximadamente 80 músicos, integrantes da principalformação orquestral do Núcleo Antônio Gasparini, um dos 13 núcleos do programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia).

Composta por jovens músicos de Feira de Santana e região, a Orquestra Juvenil de Feira de Santana, criada em 2014, vem realizando diversas apresentações desde 2015 e já atingiu um público de mais 1.500 pessoas.

O evento tem classificação livre e os ingressos custarão R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia) e estarão disponíveis no dia e no local do evento, durante o turno vespertino, até uma hora antes do concerto. O valor simbólico dos ingressos representa um dos objetivos do programa, que é facilitar o acesso da música orquestral a todos os públicos. Vale ressaltar que este é um evento patrocinado pela empresa OL Papéis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 9 9228 0106.

Orquestra Juvenil de Feira de Santana e Musica Brasileira no Centro de Cultura Amelio Amorim

Núcleo Antônio Gasparini de Feira de Santana, com sede no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova, foi criado em 2014 para o desenvolvimento e a integração social de crianças, adolescentes e jovens por meio do ensino e da prática musical coletiva, a partir de uma parceria entre os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) e o Instituto Antônio Gasparini (IAG). O núcleo já acolheu centenas de integrantes em toda a região de Feira de Santana e cidades circunvizinhas, desenvolvendo diversas ações ligadas à formação musical, como iniciação musical, canto coral, ensino coletivo de instrumentos,&nb sp;prática orquestral etc.

programa NEOJIBA é um exemplo inovador de política pública que alia, de forma pioneira na Bahia, as áreas da cultura, da educação e do desenvolvimento social. Foi criado em 2007 pelo pianista, educador, regente e gestor cultural Ricardo Castro e sua gestão é realizada por uma organização social, o Instituto de Ação Social pela Música (IASPM). Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia já beneficiaram cerca de 6,5 mil crianças, adolescentes e jovens, direta e indiretamente, desde a sua criação. Hoje são 13 núcleos atuando em diferentes regiões do estado, e um deles encontra-se em Feira de Santana! Saiba mais em  www.neojiba.org.

SERVIÇO
O quê: Concerto Música Brasileira com a Orquestra Juvenil de Feira de Santana
Quando: 19 de outubro, às 19h30.
Onde: no Centro de Cultura Amélio Amorim – Av. Pres. Dutra, 2222 – Feira de Santana
Contato: 75 99191 5071 – Cid Fiuza/Culturasss

OUTRAS NOTÍCIAS