Operação contra tráfico de drogas desarticula grupo criminoso que atuava de dentro de presídios na Bahia

serrinha

serrinha

Uma operação contra o tráfico de drogas desarticulou um grupo criminoso que atuava de dentro de presídios da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a ação deflagrada na quinta-feira (12), cumpriu 28 mandados, entre prisões, buscas e apreensões. A maior parte deles em Teixeira de Freitas, no sul do estado.

Segundo a polícia, do total de mandados, 15 foram cumpridos nos presídios. Treze foram cumpridos no presídio de Teixeira de Freitas, no sul do estado, e dois no de Serrinha, cidade a cerca de 173 km de Salvador. Um homem suspeito de integrar o grupo, e que não cumpria pena em nenhuma penitenciária, foi preso em Teixeira de Freitas.

A polícia informou ainda que os suspeitos já eram investigados não apenas pelo tráfico de drogas, mas também por homicídios. Não há detalhes das mortes em que os presos são apontados como suspeitos, mas a polícia disse que elas têm ligação com a disputa pelo tráfico de drogas na região.

A operação, batizada de Teixeira Livre, foi deflagrada por meio da 8º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), na quinta-feira (12), e contou com a participação de 60 policiais civis e militares.

OUTRAS NOTÍCIAS