Ônibus escolares são alvo de vandalismo

286530805c9a501d13cc580d518ab124

286530805c9a501d13cc580d518ab124

A frota de transporte escolar do município está sendo alvo de vandalismo. Os veículos estão sendo depredados por alguns estudantes, que quebram janelas e portas, além de danificar as poltronas. O crime está acontecendo entre ás 17h e 22h, na Estrada do Aeroporto, sentido distrito de Jaíba, na rota que passa na Tapera I E II, Brandão e Lagoa das Pedras.

No momento três veículos estão em manutenção, porém, foram substituídos por quatro ônibus para não afetar o ir e vir dos alunos. Atualmente o município conta com 24 ônibus e todos em funcionamento. Motoristas relatam que os estudantes envolvidos agem de má fé. “Falta consciência dos alunos, eles não entendem que é um patrimônio público”, relatou o motorista, Edimário Vieira.

O Chefe do Departamento de Veículos, João Eudes, garante que o funcionamento do transporte não será interrompido. Ele já solicitou o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. A ocorrência foi feita após a realização da perícia. Ele acredita que é necessário um trabalho de conscientização. “A gente pede aos pais e responsáveis para conversar com os filhos sobre a importância de não danificar um patrimônio público”, informou Eudes.

De acordo com o artigo 163, do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além dos agravantes.

Central de Polícia

OUTRAS NOTÍCIAS