Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

OAB-BA realiza cerimônia de apoio a advogado preso quando prefeito de São Gonçalo dos Campos confrontou PMs

OAB-BA realiza cerimônia de apoio a advogado preso quando prefeito de São Gonçalo dos Campos confrontou PMs

A seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) realiza na tarde da próxima quinta-feira (2) uma sessão solene de desagravo público a advogado preso em São Gonçalo dos Campos, Portal do Sertão, ao lado do prefeito do município, Tarcísio Pedreira, durante o período junino.

Sessões como estas buscam promover uma reparação moral a um advogado ofendido no exercício profissional, e conclamar a solidariedade da classe na luta contra atos considerados ilegais e abusivos cometidos por autoridades contra a prática da advocacia.

O advogado Targino Machado Oliveira Neto foi preso ao lado de Pereira, seu cliente, no último dia 24 de junho. Na ocasião, o gestor foi detido em flagrante pelos crimes de desacato e desobediência quando policiais militares prenderam um homem que conduzia um veículo que participava de festejos juninos da cidade sem carteira de habilitação.

De acordo com a convocação publicada na edição desta quarta-feira (1º) do Diário Eletrônico Ordem, a sessão de desagravo acontecerá na sede da Subseção da OAB de Feira de Santana, e terá transmissão pelo Youtube.

Informações; BNews

OUTRAS NOTÍCIAS