Nutricionista dá exemplo, doando leite materno para bebês do Hospital da Mulher

2572018091541

2572018091541

“Poderia ser a minha filha nessa condição”, diz a nutricionista Dení Santiago. Mãe da garota Sophie Louise (de apenas 50 dias), ela é doadora de leite materno.  Mulheres como Dení são fundamentais para  ajudar no estoque do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, unidade pertencente a Prefeitura de Feira de Santana.

O gesto de solidariedade dela, que  serve de incentivo para outras mães, é um dos focos da 27ª Semana Mundial de Aleitamento Materno do Hospital da Mulher (SMAM) que acontece entre os dias 1º e 7 de agosto. Ao longo de sete dias, o evento discute sobre nutrição adequada, segurança alimentar e redução da pobreza perpassando pelo tema “Aleitamento Materno: a base da vida”.

Para a nutricionista, a prática de doar leite  é fundamental não apenas  para os bebês que necessitam do alimento e são contemplados com o seu gesto. Também é muito bom para a própria mãe doadora, “que se sente útil”. Mais que isto, é uma atitude que ajuda a salvar vidas. “Seria importante que outras mães se sensibilizassem”, aconselha.

A abertura da ampla programação acontece em 1º de agosto,  no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, às 8 horas. Será um dia inteiro dedicado a palestras em torno do tema central para um público bastante diversificado. As inscrições podem ser feitas mediante a doação de 1kg de alimento não perecível e um frasco de vidro com tampa plástica (maionese ou de café solúvel) através no Banco de Leite do Hospital da Mulher: rua Barra, nº 705, bairro Jardim Cruzeiro, ou pelo tel.: 75 3602-7156.

OUTRAS NOTÍCIAS