‘Nós estamos com dificuldade de reagir’, afirma Lula em festival

IMAGEM_NOTICIA_0 (10)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer críticas no último domingo (17), ao atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e admitiu que a oposição está com dificuldades de reagir. O petista participou do Festival Lula Livre, no Recife.

Durante o festival, Lula disse que gostaria de estar em um palanque com Moro, o procurador Deltan Dallagnol e o presidente Jair Bolsonaro “para saber quem é safado”. “Eu estou vendo os ataques aos LGBTs, aos negros, aos índios. Eu estou vendo o crescimento da violência bárbara contra as mulheres brasileiras. Estou vendo os salários desaparecendo, a aposentadoria ficar cada vez mais distante do trabalhador. E estou vendo que nós estamos com dificuldade de reagir”, disse o petista. O ex-presidente ainda prometeu dedicar “cada minuto da vida para libertar o País dessa quadrilha de milicianos que tomou conta do poder”.

Lula deixou a prisão há pouco mais de uma semana, depois de ficar 580 dias preso após ser condenado na Operação Lava Jato a cumprir pena de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá. O ex-presidente foi beneficiado por decisão do STF, que, por 6 votos a 5, declarou inconstitucional a prisão após condenação em segunda instância.

Fonte: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS