Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Não foi só o tapa: treta entre Will Smith e Chris Rock vem de bem antes do Oscar. Entenda

Não foi só o tapa: treta entre Will Smith e Chris Rock vem de bem antes do Oscar. Entenda

Uma agressão pode significar não somente um ato de selvageria, mas de uma situação mal resolvida que, infelizmente, acabou tendo seus protagonistas às vias de fato após uma longa rusga. Pois foi exatamente o que aconteceu ontem na cerimônia do Oscar, quando Will Smith, pouco antes de ganhar seu prêmio de Melhor Ator, subiu ao palco e lascou um tapão na cara do comediante Chris Rock, o ponto final, esperamos, em um histórico de desentendimentos.

A reação inicial de Will Smith e Jada Pinkett Smith à piada de Chris Rock no Oscar 2022 (Foto: Reprodução)
A reação inicial de Will Smith e Jada Pinkett Smith à piada de Chris Rock no Oscar 2022 (Foto: Reprodução)

Em 2016, quando Rock foi apresentador do Oscar, Will e sua esposa, Jada Pinkett Smith, foram alvos de algumas farpas pontiagudas. Rock fez troça da declaração pública de Jada em boicotar o show depois de mais um ano de atores brancos indicados aos prêmios de atuação. “Jada disse que não vem. Eu fiquei tipo, ‘Ela não está em um programa de TV?’ Jada vai boicotar o Oscar? Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado!” brincou na época.

Will Smith após gritar por Chris Rock no Oscar 2022 (Foto: Reprodução)
Will Smith após gritar por Chris Rock no Oscar 2022 (Foto: Reprodução)

Rock também zombou de Smith, cujo nome foi cogitado como um possível indicado ao Oscar, mas foi esnobado pela Academia, por seu papel no filme ‘Um Homem Entre Gigantes’. “Will não foi indicado por ‘Um Homem Entre Gigantes’. Você fica bravo. Não é justo que Will seja tão bom e não tenha sido indicado. Você está certo”, disse ele. “Também não é justo que Will tenha recebido US$ 20 milhões por ‘As Loucas Aventuras de James West'”, brincou, com um dos maiores fracassos da carreira do ator de ‘Um Maluco no Pedaço’.

Will Smith deu um tapa em Chris Rock no Oscar 2022 (Foto: Getty Images)
Will Smith deu um tapa em Chris Rock no Oscar 2022 (Foto: Getty Images)

Quando o criador – e inspiração – da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ foi confrontado com as piadas, levou a questão com leveza. “Isso vem com o espaço, querida”, disse ela ao X17 uma semana após o Oscar de 2016. “Ei, olhe, isso vem com o espaço, mas temos que mantê-lo em movimento. Há muitas coisas que temos que lidar, muitas coisas em nosso mundo agora. Temos que mantê-lo em movimento”, desconversou.

Will Smith no Oscar 2022 (Foto: Reprodução)
Will Smith no Oscar 2022 (Foto: Reprodução)

No entanto, para Will Smith a coisa não parece ter sido tão bem digerida ou encarada com a naturalidade pregada por Rock. Questionado na época sobre os comentários, enquanto filmava em Nova York, ele simplesmente respondeu com um sorriso e sinal de paz. Aparentemente, foram seis anos de uma bronca contida que acabaram desembocando no ato de agressão na noite do último domingo (27).

Quando Chris subiu ao palco do Oscar deste ano, ele disse: “Jada, eu te amo, ‘Até o Limite da Honra 2’, mal posso esperar para ver”, o que fez Pinkett Smith, de 50 anos – que sofre de alopecia e raspou a cabeça – revirar os olhos. O longa de 1997 ficou famoso por apresentar a protagonista, Demi Moore, raspando completamente seus fios. Inicialmente, Smith, 53, riu, mas então ele marchou no palco e deu um tapa em Rock chocado. O áudio foi censurado, mas os leitores de lábios analisaram que um furioso Smith gritou: “Mantenha o nome da minha esposa fora da p%$$@ da sua boca”. Chris tentou defender a piada, mas Melhor Ator por ‘King Richard’ continuou gritando: “Mantenha o nome da minha esposa fora da p%$$@ da sua boca”. “Essa foi a maior noite da história da televisão”, continuou o apresentador que teve o rosto – e o orgulho – feridos.

Informações: Revista Monet

OUTRAS NOTÍCIAS