Música vai motivar aprendizagem na rede municipal

musica-vai-motivar-aprendizagem-na-rede-municipal

musica-vai-motivar-aprendizagem-na-rede-municipal

Mais criatividade, paciência, precisão física e mental, maior disposição para concentrar-se nas tarefas diárias, além de identificação com outras culturas e o desenvolvimento de uma linguagem artística. Esses são alguns dos benefícios proporcionados pelo contato com a música, atividade que será oferecida a 7 mil estudantes da rede municipal a partir de outubro. O Programa Música na Escola, que inicialmente irá beneficiar 15% dos alunos do município, foi lançado na segunda-feira, 21, pela Secretaria Municipal de Educação. Ontem (24) ocorreu a distribuição dos instrumentos nas escolas participantes.

Para o desenvolvimento das atividades, a Secretaria Municipal de Educação investiu na aquisição de mais de 400 instrumentos musicais que serão utilizados pelos alunos. O programa vai beneficiar 79 escolas, que serão contempladas com uma ou duas modalidades diferentes.

Dentre os instrumentos musicais estão violino, violoncelo, contrabaixo acústico, clarineta, trompete, trombone, flauta transversal, oboé, fagote, clarone, corneta, tuba, tímpano, repique, timbales, atabaque, bumbo, teclado, violão, flauta doce, acordeom, piano elétrico, além de aparelhos micro system para as aulas de canto coral.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, iniciaram uma maratona de visitas às dezenas de unidades de ensino que serão contempladas.

No primeiro dia, estiveram nas escolas Eli Queiroz de Oliveira (Gabriela); Antonio Gonçalves da Silva (Parque Ipê); Centro de Educação Municipal Monteiro Lobato (Capuchinhos) e finalmente Adelice Cavalcante (SIM). Em todas as escolas, a chegada dos instrumentos tem sido motivo de alegria, com um misto de curiosidade e ansiedade pelo início da nova atividade.

A entrega ainda segue até outubro, de acordo com cronograma da Seduc. Depois de concluída a distribuição é que as aulas de fato vão começar.

OUTRAS NOTÍCIAS