Mulher sofre aborto espontâneo, após ter atendimento negado pelo SAMU

P5081264

 

P5081264

 

Joseane Brito de Jesus, residente na rua do México,Parque Tamandarí, bairro do Tomba,em Feira de Santana sentiu-se mal na noite de passada (7) e por volta das 4h começou a perder muito sangue e acabou perdendo uma criança que estava esperando no seu quarto mês de gestação .

Odiney de Castro disse a reportagem da rádio Subaé que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas foi informado de que não seria possível prestar o socorro, pois não havia ambulâncias disponíveis.

A gestante foi socorrida em um veículo particular para o Hospital da Mulher onde foi atendida, mas não foi possível salvar a criança.

“O bebê já estava saindo e eu percebi que ele estava sem vida. Quando fomos ao hospital, disseram que não poderiam recebê-lo porque ele já estava morto”, contou o vizinho ao repórter Denivaldo Costa.

O feto não foi recebido na unidade hospitalar sendo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi submetido à necropsia autorizada pela delegada plantonista Mônica Soares.

A coordenadora do órgão, Maíza Macedo, explicou ao programa Subaé Noticias que apenas seis ambulâncias atendem ao município.

“No momento da ligação três viaturas estavam retidas no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e outras três estavam realizando atendimentos”, contou. Com informações do Central de Policia.

 

OUTRAS NOTÍCIAS