MP propõe que Ex-Secretario e Procurador Geral de Feira de Santana pague multa e preste serviços comunitários por acusação de assédio sexual

d3Tp4duCF8nfyZMOpvOe5Tmr52pbQwgE0j1MDu0F

Caminhou o processo contra o advogado Ícaro Ivvin, acusado de assédio sexual contra uma funcionária dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O posicionamento do Ministério Público, recomenda “proposta de transação penal”, com multa de 1 salário mínimo e pagamento de serviços comunitários. Uma nova audiência no processo, que corre em segredo de Justiça, está marcada para o dia 28 de março de 2021.

Ícaro foi acusado pela funcionária E.C.R. de assédio, em 2019. Porém, no decorrer do processo, ambos confirmaram que houve prática de sexo dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, onde o advogado respondia interinamente – ele era o procurador geral do Município na época e acumulava os cargos.

O advogado afirma que o sexo foi consensual; a servidora nega, e diz que foi coagida e forçada. Ícaro foi exonerado tanto do cargo de secretário municipal quanto de procurador geral do Município. A funcionária ainda recebe acompanhamento psicológico no CAPS e voltou a trabalhar em outro local.

Informações: O Protagonista

OUTRAS NOTÍCIAS