Moro autoriza ex-executivo da Petrobras a entregar apartamento como fiança

moro

moro

Nesta quinta-feira (30) o juiz Sérgio Moro autorizou o ex-executivo da Petrobras Rodrigo Pinaud a entregar um apartamento avaliado em R$ 700 mil como pagamento de fiança.

No despacho, Moro afirma que permitirá a entrega do imóvel em razão do papel secundário de Rodrigo Pinaud nos crimes apurados e a aparente incapacidade do ex-executivo de pagar a fiança (estipulada em R$ 2,7 milhões).

“Examinando a documentação apresentada pela defesa e mesmo as declarações de rendimento do acusado junto à Receita Federal, há certa plausibilidade no argumento de que ele teria dificuldade para arcar com a fiança e que pode ter já consumido os recursos provenientes do crime”, afirma Moro na decisão.

O juiz determinou que a defesa se manifeste sobre a concordância do acordo e decide que, se o imóvel for apresentado, Rodrigo Pinaud fica liberado do compromisso da fiança.

O imóvel, localizado no Rio de Janeiro, foi usado pelo Ministério Público Federal (MPF) para rebater a declaração de que Rodrigo estaria em dificuldades financeiras.

OUTRAS NOTÍCIAS