“Modéstia à parte, reúno as qualidades para integrar uma chapa majoritária”, diz José Ronaldo ser candidato a vice-governador da Bahia

IzxUW50d0GfyiWh40WAVfvQDQUQQNrXeCZbEgrRJ

“Modéstia à parte, acho que tenho as qualidades para fazer parte de uma chapa majoritária”. A declaração é do ex-prefeito José Ronaldo em relação à composição da chapa encabeçada por ACM Neto ao governo da Bahia.

Em entrevista exclusiva ao Protagonista, nesta segunda-feira (21), José Ronaldo abriu o coração sobre o desejo de integrar a chapa majoritária ao governo do estado, como candidato a vice-governador ou senador. “O trabalho político se faz de várias maneiras. Tenho feito isso. Desde o final de 2020 externei meu desejo de fazer parte da chapa majoritária. Há muito tempo venho trabalhando, dando tudo de mim dentro do grupo”, acentua Ronaldo.

“Nunca deixei de reconhecer os méritos dos outros, mas tenho muita esperança de fazer parte da majoritária do meu grupo. Pelo que ouço nas nossas visitas pelo interior, tenho sido estimulado”, salienta.

Mesmo focado na formação da chapa majoritária, Ronaldo faz a seguinte observação: “o momento é de filiações, dar mais atenção à formação da chapa proporcional para a Câmara Federal. No país inteiro há indefinições sobre chapa majoritária para governo dos estados. Na Bahia não é diferente. Até 2 de abril muito diálogo ainda deve acontecer”, avalia.

Sobre a possibilidade de mudança de partido, para “facilitar” o ingresso na chapa majoritária, como deseja, o ex-prefeito tem o seguinte entendimento: “tenho trabalhado com força e confiança. Eu entendo, pessoalmente, que não é por cima de pau e pedra que se chega aos objetivos, mas acho importante que essas conversas (de troca de partido) existam. Tenho, ainda, 40 dias para definir”, pondera.

Ao final da entrevista, José Ronaldo elogia ACM Neto. “Acredito no candidato que apoio ao governo do estado, em seu potencial administrativo e sua capacidade política de aglutinar”.

Informações: O Protagonista

OUTRAS NOTÍCIAS