Micareta: barraqueiros reclamam de fraco movimento durante os dias de festa

99969-3

99969-3

O movimento de foliões na Micareta de Feira de Santana não agradou os barraqueiros que investiram e se preparam para vender durante a festa. Apesar de o público ter comparecido na Micareta, os barraqueiros afirmam que o consumo de alimentos e bebidas foi muito baixo este ano. “O movimento foi fraco todo, o pessoal passou direto. Esse ano teve o pior movimento”, avaliou o barraqueiro Marcos Paulo.

A comerciante Vera Estrela disse que está voltando com a mercadoria pra casa. Ela apontou motivos para o movimento, que classificou como ‘fraquíssimo’. “As atrações acabavam muito cedo e as pessoas estavam sem dinheiro mesmo. As pessoas subiam e desciam, mas não consumiam. Além disso, o percurso esse ano não foi bom, começou antes da igreja dos Capuchinhos. A iluminação também não foi boa, a gente paga caro e não tem direito, tem que pagar por fora”, afirmou.

A barraqueira Francisca dos Santos contou que investiu 2.300 reais para trabalhar na Micareta e diz que ficou no prejuízo. “Peguei o dinheiro do beneficio dos meus filhos, que são deficientes, para investir na festa. Comprei bebidas, comida e não deu pra tirar o dinheiro. Eles demoraram de montar a barraca. Era pra colocar na terça e só colocaram na quinta. Então perdi um dia de venda, pois não trabalhei na quarta”, lamentou.

Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS