Messi supera Ronaldo, e Neymar é o terceiro em lista dos melhores de 2015

Neymar

Neymar

Lionel Messi passou a temporada liderando as listas dos melhores jogadores de 2015 e, nesta quinta-feira, não foi diferente. O “The Guardian” escolheu o argentino como grande nome do ano, superando Cristiano Ronaldo (o segundo), Neymar (terceiro), Luis Suárez (quarto) e Lewandowski (quinto). Baseado nos votos de 123 especialistas de 49 países, entre eles ex-jogadores como Zico, Zanetti e Hagi, o jornal inglês fez uma relação com 100 nomes, fechada agora com a véspera de Natal.

– Messi ainda é o jogador que você sempre quer ver com a bola. Ele ainda é o jogador que leva o esporte às suas maiores alturas e ainda cria expectativa quando se move para pegar a bola, independente da posição em que estiver em campo e do adversário – disse o jornal, ao justificar a escolha pelo argentino, derrotado pelo português na lista do ano passado.

Depois de Messi e Cristiano Ronaldo, Neymar aparece na primeira colocação entre os “jogadores normais”, após ter sido sétimo colocado no ano passado. Prova disso é que vai disputar a Bola de Ouro com o argentino e com o português, em cerimônia da Fifa em janeiro. O “Guardian” não economizou nos elogios.

– Subindo para terceiro e pensando ainda mais alto no futuro: Neymar está certamente destinado a ser o melhor jogador do mundo, e ainda tem só 23 anos. Ele venceu a Tríplice Coria com o Barcelona, sendo o artilheiro da Liga dos Campeões, com direito a gol na final. Ainda supriu a ausência de Lionel Messi nesta temporada com performances extraordinárias e muito divertidas também – completou o jornal.

Outros brasileiros aparecem na lista, ainda que bem distante dos primeiros colocados. O mais bem posicionado é Douglas Costa, pelas boas atuações com a camisa do Bayern de Munique nesta temporada: 32º. Thiago Silva, do PSG, e Philippe Coutinho, do Liverpool, completam o top 50.

Willian, Daniel Alves, Hulk, Marcelo e Alex Teixeira são os outros brasileiros na relação. O atacante Diego Costa, sergipano naturalizado espanhol, e Thiago Alcântara, filho de Mazinho, também foram lembrados.

OUTRAS NOTÍCIAS