Marcos Lima pede apoio financeiro para AAPC

image_mini

 

image_mini

Presidida por Maria Betânia, AAPC é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada neste município no ano de 2002 com a missão de prestar irrestrito apoio a pessoas com câncer e seus familiares, além de pregar e lutar pelo fortalecimento da Atenção Básica à Saúde, defendendo seus direitos e garantindo condições de atenção integral. A entidade atente crianças, jovens e adultos de Feira de Santana e de cidades circunvizinhas.

Segundo Marcos Lima, a AAPC não possui sede própria, paga aluguel e sofre por não possuir meios financeiros para manter suas atividades com êxito. “É por meio de doações que a Associação   sobrevive”, afirma o edil.

Ele recomendou aos seus pares que incluam a entidade em suas emendas orçamentárias para subvenções sociais. O edil também solicitou apoio do prefeito José Ronaldo para ajudar nas despesas de manutenção das atividades da AAPC.

Na opinião do presidente da Casa da Cidadania, Justiniano França (DEM),  AAPC precisa também da colaboração dos outros municípios que são beneficiados com os serviços da entidade.

A vereadora Cíntia Machado (PSC), que participa da AAPC como voluntária, também pediu ajuda para instituição.  “Eu costumo dizer que só entende a dor de quem sofre com câncer, quem tem alguém com essa doença ou já viveu”, disse a edil, informando que o pai dela sofre de câncer.

Na oportunidade, o vereador David Neto (PTN) cobrou mais uma vez do poder público a implantação de um Hospital do Câncer em Feira de Santana. “Muitos pacientes saem daqui diariamente para Salvador. Tem que haver esse atendimento aqui em Feira, inclusive nós temos médicos oncologistas neste município”, ressaltou.

 

OUTRAS NOTÍCIAS