Manifestantes entrega pauta de reivindicações ao Presidente da Câmara, entre elas redução na tarifa de ônibus

DSC_0280

 

DSC_0280

Na manhã desta quinta-feira (27), manifestantes do grupo #Vempraruafsa se reuniram na Câmara Municipal de Feira de Santana, buscando reivindicar a redução da passagem do transporte coletivo na cidade, que atualmente está de R$ 2,50. O valor proposto pelos manifestantes é de R$ 1,80.

De acordo com a organizadora do grupo a manifestação foi uma decisão tomada em uma assembleia feita por mais de 300 participantes. “Estamos na Câmara nesta manhã para entregar a pauta de nossas reinvindicação nas mãos do Presidente da Câmara, e exigir que as autoridades se pronunciem diante de algumas situações especificas, que diz respeito ao legislativo, como por exemplo a CPI dos transportes”, destacou.

DSC_0181

Na pauta entregue ao presidente Justiano França estavam as seguintes reinvindicações:  Redução da tarifa; Aumento na frota de ônibus e das vans alimentadoras; Fim do monopólio de transportes em Feira de Santana; CPI do transporte publico; Construção de ciclovias na cidade; Reformulação do conselho de transporte; Reformulação das linhas de ônibus; Implementação da meia passagem em dinheiro em ônibus; Pavimentação dos principais vias de ruas nos bairros periféricos da cidade; passe livre estudantil  e entre outros.

DSC_0301

Após ouvir os manifestantes o presidente da Câmara Justiniano França se pronunciou em relação ao recesso que não será interrompido. “O regimento da casa e a lei orgânica coloca o recesso que não pode ser mudado por um ato individual do Presidente. Seria necessário um projeto de lei. Mas em relação à pauta que foi colocada em destaque hoje, eu acho justa e importante. Na próxima semana a comissão vai está à disposição da liderança do movimento para os encaminhamentos que o grupo achar conveniente”, disse.

Durante a manifestação duas pessoas passaram mau e precisaram de atendimento medico.

Informações e Fotos – Caldeirão do Paulão

OUTRAS NOTÍCIAS