Mais de 60 por cento do efetivo da Guarda Municipal vacinado contra a gripe

Vacinacao-guarda-municipal-Foto-Divulgacao-1

A vacinação contra a gripe avança entre os agentes da Guarda Municipal de Feira de Santana. Mais de 60% do efetivo da corporação já foi vacinado – cerca de 127 agentes. 

A expectativa do comandante da Guarda Municipal, Itamar Cruz, é de concluir a imunização dos agentes em abril. A aplicação das doses iniciou no dia 13 de março, no 35º Batalhão de Infantaria.

A vacina é aplicada de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde. Para receber a dose, o interessado deve apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. É importante destacar que as crianças e os adolescentes serão atendidos somente na presença dos pais ou responsável.

São considerados grupos prioritários da vacina as crianças de seis meses a menores de seis anos, crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência permanente.

Além disso, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais de qualquer idade, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), pessoas em situação de rua, profissionais das forças armadas e das forças de segurança e de salvamento, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade e a população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas entre 12 e 21 anos também devem ser imunizados contra a doença.

HORÁRIO AMPLIADO

Quem trabalha durante o dia ou não tem disponibilidade para ir no horário comercial, pode ser vacinado à noite nas sete USFs vinculadas ao Programa Saúde na Hora, com funcionamento ampliado das 8h às 20h30. São elas: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha; George Américo III, IV e Campo Limpo IV.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS