Mães realizam carreata em Feira de Santana para cobrar retomada das aulas presenciais

306750-IMAGEM_NOTICIA_0

Mães a favor da retomada das aulas presenciais em Feira de Santana realizaram uma carreata neste sábado (8) pela Avenida Getúlio Vargas. Elas reclamam que há um “lockdown exclusivo da educação”, já que os outros setores de serviços retornaram as atividades. Além disso, alegam que o isolamento social está colocando em risco a saúde mental das crianças e adolescentes.

As aulas presenciais estão suspensas em Feira por tempo indeterminado desde o ano passado devido à pandemia. “É um período muito difícil para as crianças. A aula online não tem o aconchego da sala de aula e é muito fácil de as crianças se dispersarem. Fica difícil para eles esclarecerem as dúvidas, não têm maturidade para estarem ali fixos, vendo o que está sendo passado pelo professor. Então isso tudo dificulta o aprendizado”, afirmou Tatiana Sampaio, mãe de um estudante de 12 anos, em entrevista ao Acorda Cidade.

Mãe de duas crianças, Cecilia Rolim explicou que o grupo escolheu a véspera do Dia das Mães para protestar porque há mais pessoas circulando no comércio. Ela contou que as manifestantes já se reuniram, com a secretária de Educação, Anaci Paim, e foi informado que é preciso estruturar as escolas municipais para o ensino híbrido.

“Para as aulas presenciais a prefeitura já fez a estrutura em mais de 50% das escolas, mas é necessário que eles preparem melhor a tecnologia e já estão implantando isso. Oferecemos ajuda por meio de sugestões para que a prefeitura siga com esse intuito de voltar. O prefeito já se manifestou, disse que quer o retorno. Às famílias que não se sentem seguras não precisarão mandar seus filhos”, acrescentou.

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS