Justiça proíbe, mas ainda assim Caixa Econômica abrirá aos sábados em Feira de Santana

 

Por meio de uma liminar expedida na segunda-feira (06), a Justiça do Trabalho proibiu as agências da Caixa Econômica Federal de Feira de Santana abrirem aos sábados para realizarem atividades relacionadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o que já ocorre desde o final de fevereiro. A ação foi movida pelo Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, solicitando que não seja exigido dos funcionários o trabalho aos sábados.

De acordo com o calendário, as agências do banco abrirão em todo o país das 9h às 15h durante quatro meses, sendo um por mês, respectivamente nos dias 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho, dias em será prestada assistência referente ao FGTS, exceto nas cidades que entraram como liminar para serem dispensados no sábado.

Nota de Esclarecimento

A Caixa esclarece que a decisão da justiça não impede a aberturas das agências em Feira de Santana. A justiça concordou com o motivo da abertura, em razão do interesse público, mas decidiu que nenhum empregado deve ser obrigado pelo banco a trabalhar neste sábado (11) .

As agências da Caixa abrirão neste sábado para atendimento exclusivo aos trabalhadores que buscam informações sobre contas inativas do FGTS.

A Caixa ressalta que os empregados que trabalharão no próximo sábado foram convidados pela instituição.

Segue abaixo a relação das agências que abrirão no sábado das 09h às 15h:
Agência Feira de Santana – Rua Monsenhor Tertuliano Carneiro, nº 34/36, Centro
Agência Princesa do Sertão – AV. Getúlio Vargas, nº 303, Centro
Agência Subaé – Rua Aristides Novis, 93, Centro

 

O volume dos saques do FGTS inativo será estimado dos saques será de R$ 43 bilhões, cerca de 30,2 milhões de trabalhadores terão direito ao saque, sendo 49,6 milhões de contas, com 95% delas tendo valores em torno de R$ 3 mil.

As dúvidas sobre o FGTS Inativo podem ser solucionadas nas agências da Caixa em horário de atendimento normal, pelo telefone 0800 726 2017 e no site www.caixa.gov.br/contasinativas, sempre com PIS ou CPF em mãos.

 

Fotos: Reprodução 

OUTRAS NOTÍCIAS