Jovem tem perna amputada após acidente e familiares pedem justiça

unnamed

unnamed

Familiares e amigos do comerciário Pedro Henrique de Jesus Moreira, 21 anos, estão tentando de todas as formas solucionar o problema enfrentado pelo jovem. O rapaz foi atropelado por um veículo na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, na noite do dia 21 de fevereiro deste ano e, desde então, passa por uma situação delicada no Hospital Geral Clériston Andrade após ter uma das pernas amputadas.

 Segundo familiares, o condutor fugiu e deixou no local do acidente o veículo que pertence a uma empresa de segurança eletrônica que não quis se pronunciar sobre o assunto alegando que o proprietário da empresa não estava na cidade.

A mãe de Pedro Henrique, Josemar de Jesus, informou que o veículo S10 passou por cima dos piquetes e atingiu o jovem. “Queremos mais sensibilidade da empresa. Queremos que eles assumam a responsabilidade. Apareceu um advogado aqui dizendo que iria fazer de tudo para ele receber o DPVAT, mas não somos leigos e sabemos que isso é um direito dele”, disse Josemar, informando que a vítima não tem plano de saúde.

“No dia seguinte ao acidente, os familiares da vítima procuraram a empresa para informar o problema, mas não tiveram atendimento. Até hoje nenhuma atitude humana nem solidária foi dada por parte da empresa. Pedro necessita de melhores acomodações hospitalares, pois ainda corre risco de infecções. O lugar da amputação da perna esquerda está aberto e talvez precisará de uma plástica no lugar da cirurgia”, disse Jaqueline Pinheiro, tia da vítima, que informou também que o comerciário teve uma fratura na bacia e poderá precisar de uma nova cirurgia.

ADVOGADO DA EMPRESA

De acordo com o advogado da empresa Vip Cell, Moura Pinho,  o rapaz que causou o acidente já esta ciente de que deverá ajudar ao rapaz dentro das suas possibilidades.

Ainda segundo o advogado ele não pode conceder entrevistas sem a autorização do seu cliente, mas assim que o mesmo permitir ele entrará em contato.

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS

No momento da exibição de nosso programa o vereador e presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Feira de Santana, Marcos Lima (PRP) se pronunciou pedindo que a mãe da vítima a senhora Josemar de Jesus Moura, compareça ao seu gabinete para que ele tome conhecimento do caso e veja a melhor maneira de ajudar a família.

OUTRAS NOTÍCIAS