Janeiro registrou aumento no número de homicídios em Feira de Santana

arma-3-portal-alagoinhas-news

arma-3-portal-alagoinhas-news

O número de homicídios na cidade de Feira de Santana no mês de janeiro de 2014 cresceu consideravelmente se comparado ao mesmo mês em 2013. Foram cometidos somente no mês de janeiro 32 homicídios – contra 17 registrados pela policia Civil do mesmo mês em 2013. 

De acordo com a estatística, 31 homens foram mortos, sendo dos 26 crimes praticados com o uso de arma de fogo, e três com golpes de faca. Os outros dois foram cometidos com golpes de barra de ferro, e por espancamento.

Segundo dados da polícia, oito assassinatos foram cometidos por homens que utilizaram motocicletas para fugir.

Dois menores foram executados a tiros, e uma mulher morta com golpes de faca, estão na relação de crimes investigados pelos agentes da polícia civil. Quatro homens morreram em autos de resistência, ou seja, troca de tiros com policiais.

No mês de janeiro, 36 mortes violentas foram registradas na estatística da Delegacia de Proteção a Pessoa (DHPP).

COMPARATIVO DOS HOMICÍDIOS NO MÊS DE JANEIRO

2014 – 32 homicídios
2013 – 17
2012- 34
2011- 33
2010- 39
2009- 20
2008- 23
2007- 15
2006- 23

Morador de Tanquinho morto a golpes de facada

IMG222Morreu na noite passada (02/01), Juliano da Silva Dias, que morava na rua Antero Moreira , município de Tanquinho.

O homem foi morto com golpes de faca, mas há detalhes do crime na ocorrência policial.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Jovem baleado no Tomba morre no Hospital Geral Cleriston Andrade

DSC06265

Morreu na tarde deste domingo (02/02) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Yago Sacramento Santos, 20 anos, morava na rua Orlândia, Parque Tamandarí, bairro do Tomba, em Feira de Santana .

Segundo a ocorrência policial, o jovem foi baleado no tórax e queixo próximo de onde morava. A vítima foi socorrida para a unidade de saúde, mas não resistiu.

A delegada plantonista da Delegacia de Proteção a Pessoa (DHPP) Milena Calmon, presidiu o levantamento cadavérico.

O corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. Esse foi o segundo homicídio registrado no mês de fevereiro, elevando para 34 o número de crimes em todo o ano.

Grupo explode caixas eletrônicos e mantém reféns em Pé de Serra

DSCF1340

Cerca de dez homens fortemente armados explodiram dois caixas eletrônicos, um do posto avançado do Bradesco e o outro do Banco do Brasil, na madrugada deste domingo (02/02), no município de Pé de Serra, Microrregião de Serrinha, a cerca de 220 Km de Salvador.

De acordo com informações do Destacamento de Polícia Militar de Pé de Serra (DPM), os suspeitos trancaram a unidade da PM, trocaram tiros com a polícia, mantiveram duas pessoas como reféns e furaram pneus de uma das viaturas.

A ação ocorreu por volta de 4h. Segundo o órgão, após a explosão dos caixas eletrônicos, um dos militares foi observar na parte de cima da companhia, o que estava ocorrendo, e os suspeitos atiraram com fuzil calibre 762 e uma escopeta de calibre 12. Ainda segundo o órgão, houve a troca de tiros, mas a PM recuou devido a quantidade de homens.

A polícia ainda informou que eles cercaram o prédio e trancaram a grade com cadeado para coibir a ação da PM. De acordo com a polícia, um casal, donos de uma pizzaria localizada no distrito, passaram de carro e foram abordados pelo grupo, que os manteve reféns durante 40 minutos, com ameaças para que a polícia não intervisse na ação dos mesmos.

Os suspeitos fugiram, logo em seguida, e a PM acionou reforços da 5ª Companhia pertencente ao 16ª Batalhão de Riachão de Jacuípe, mas os homens não foram localizados. Uma quantia, ainda não identificada, foi levada. Ninguém ficou ferido.

OUTRAS NOTÍCIAS