Isaias de Diogo em defesa dos estudantes de medicina da UEFS

7826-2

7826-2

O vereador Isaias de Diogo (PPS), que em outra oportunidade defendeu os pobres, principalmente na questão da publicização do Hospital Geral Cleriston Andrade de Feira de Santana, que denunciou o clube da morte dentro do HGCA, onde em um final de semana houve 18 mortes, voltou a criticar o governo do Estado em relação à situação do curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O vereador  ressaltou que um grupo de estudantes de Medicina da Uefs fez, na manhã desta terça-feira (26), uma manifestação em frente à instituição de ensino para reivindicar melhorias  no curso. Os alunos  denunciaram que  já faz 10 anos que o curso foi implantado, mas que continua com instalações improvisadas.

Iasias  disse que: “ quando os estudantes de Medicina pedem o fim do sucateamento, fica claro que o atual governo do Estado, realmente,  não gosta de tratar com decência a saúde do povo feirense”.

Também apresentou as reivindicações dos estudantes do referido curso. “Falta de materiais básicos, como luva de borracha, salas de aula sem ventiladores e sem ar-condicionado, boneco, entre outros equipamentos, para treinamento e estudo  básico de vida e anatomia”. Revelou ele.

O defensor dos pobres, da saúde e agora dos estudantes da UEFS, de resto provocou o vereador do PT:

“Eu também aceito ser intitulado Isaías do curso de Medicina da UEFS. Afinal, quando se trata em defender a saúde pública em nosso município, podem apelidar a minha pessoa qualquer nome. Isaias de Diogo só não irá receber o nome de publicização do sucateamento dos serviços públicos”, alfinetou Isaias.

A provocação foi porque o vereador petista Pablo Roberto, na sessão de segunda-feira (25), intitulou como vereador do Hospital Geral Clériston Andrade.

OUTRAS NOTÍCIAS