Influenciador feirense Nega Lu sofre LGBTfobia dentro da Fonte Nova em jogo do Bahia contra o Santos e desabafa nas redes sociais

design_sem_nome_P2SLTb1_widelg

O DJ e influenciador Nega Lu enfrentou uma situação constrangedora durante a derrota do Bahia para o Santos por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, nesta segunda-feira (18). Ele havia sido convidado pela ‘LGBTricolor’ para acompanhar o jogo e ainda foi presenteado com a camisa especial da torcida.

Ao chegar no estádio, Nega Lu foi vítima de LGBTfobia por um grupo de torcedores que, segundo o influenciador, puxaram a camisa dele, mandando ele sair do local: “Essa camisa aqui não, tem que sair daqui”.

Ele afirmou ter ficado em pânico e ter sido ajudado por um outro grupos de torcedores, que também eram seguidores. Logo após, o chefe de segurança da Arena Fonte Nova prestou apoio e pediu para que Nega Lu tirasse a camisa e trocasse por outra.

Confira o relato:

Sabendo do acontecido, a própria torcida se manifestou nas redes sociais, prestando apoio ao influenciado e divulgando uma nota oficial condenando os atos sofridos por Nega Lu. “Em quatro anos de existência da nossa torcida é a primeira vez que alguém é importunado na nossa casa por estar usando a nossa camisa, a primeira camisa de uma torcida LBGTQ+ da América Latina a ter a marca oficial do clube e isso não é aceitável”, diz parte da nota.

“O Bahia é o clube do Povo, o povo é plural, diverso, ninguém vai tirar de nós o direito que conquistamos de torcer, vibrar e vivenciar esse amor pelo maior do Norte e Nordeste, que é incondicional”, finaliza.

Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS