Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

iFood inicia entrega por drones em Sergipe

iFood inicia entrega por drones em Sergipe

 

O iFood iniciou o uso efetivo de drones para entrega no Nordeste, com início por Aracaju, em Sergipe. Serão realizados diariamente voos com entregas intermunicipais atravessando o rio Sergipe. “Nosso objetivo é aumentar a eficiência das entregas para todos: consumidores, restaurantes e entregadores, além de levar soluções tecnológicas e alternativas para o delivery em modais não poluentes”, comenta Fernando Martins, head de logística e inovação no iFood.

A operação dos drones é gerenciada pela Speedbird Aero, parceira do iFood. “As aeronaves não tripuladas estão sendo cada vez mais utilizadas na logística de entrega de produtos em alguns países do mundo – e o Brasil tem desempenhado um papel disruptivo. É uma evolução constante, trazendo não só mais segurança, eficácia, e redução de tempo, mas também contribuindo na redução da emissão de CO2”, destaca Manoel Coelho, CEO da Speedbird Aero.

O iFood começou a testar o uso de drones, bicicletas e patinetes elétricos como parte dos esforços para ganhar eficiência logística e ampliar o alcance geográfico no Brasil em 2019. “Fizemos testes com sucesso usando drones, incluindo para entrega de refeições num bloco de carnaval em São Paulo”, disse o então presidente do iFood, Carlos Moyses, à época.  E em agosto de 2020, a plataforma recebeu aval da Agência Nacional Aviação Civil (Anac) para voos experimentais.

Informações; Forbes

OUTRAS NOTÍCIAS