Idosos terão vagas exclusivas nos estacionamentos

Idosos ter_o vagas exclusivas nos estacionamentos fotos Jorge Magalhaes (2)

Idosos ter_o vagas exclusivas nos estacionamentos fotos Jorge Magalhaes (2)

Garantir a mobilidade no trânsito para os idosos. É com este objetivo que a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) vai lançar o cadastramento de idosos para vagas reservadas de estacionamentos, públicos e privados, no município de Feira de Santana. Os interessados devem comparecer no estande montado no Boulevard Shopping entre os dias 2 e 27 de dezembro, das 10h as 20h.

 Os cadastrados receberão um cartão que dará direito a 5% das vagas de estacionamento. O cartão será destinado às pessoas com idade igual ou acima de 60 anos, que mesmo não possuindo veículos, poderão usufruir da reserva – caso esteja de carona. A iniciativa atende a resolução 303 do Departamento de Trânsito Brasileiro (Denatran).

 O documento, que tem o tamanho em padrão nacional, terá validade de três anos e pode ser utilizado em todo território nacional – nas cidades em que há reservas de vagas. As pessoas deverão colocar o documento, no pára-brisas dianteiro, na parte interior do carro, para que os agentes identifiquem os usuários e não sofram infrações de trânsito.

 Nas vias públicas, as demarcações e sinalizações já estão sendo realizadas através dos levantamentos da SMT. A duração de permanência nas vagas será de até 2h. Entre o final de janeiro e o inicio de fevereiro de 2014 os cartões serão liberados e a regulamentação deve entrar em vigor.

 “Essa regulamentação é um marco para os idosos de nossa cidade. Conversamos com as associações e representantes de idosos e realizamos o projeto de acordo com a necessidade da classe. Eles participaram de todo processo de estruturação desta portaria”, declarou o superintendente da SMT, Francisco Junior.

 Para fazer o cadastro devem imprimir o requerimento, que está disponível no site: www.feiradesantana.ba.gov.br, e comparecerem no estande munidos de: original e cópia, do RG, CPF e comprovante de residência do mês atual, em casos de moradia de aluguel, levar a cópia do contrato. No mês de janeiro será a vez do cadastramento dos deficientes físicos.

 

OUTRAS NOTÍCIAS