Postos de Saúde de Conceição do Coité registram atendimentos por consumo excessivo de bebida alcoólica durante micareta

IMG-20240428-WA0176(1)

A Micareta de Conceição do Coité está sendo marcada por muita tranquilidade nesses dois dias de evento que iniciou desde a sexta feira, 26 e segue até domingo (28).. 

Mas, o clima de alegria e diversão tem feito alguns foliões passarem mal devido ao excesso de álcool no organismo. 

As únicas ocorrências registradas nos postos de saúde se deu pelo consumo abusivo de bebida alcoólica na festa. Foram apenas 4 registros! 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso nocivo do álcool tem um grande peso na carga de doenças, além de um ônus social e econômico para as sociedades. O álcool afeta as pessoas e as sociedades de muitas formas e seus efeitos são determinados pelo volume consumido, pelos padrões de consumo e, em raras ocasiões, pela qualidade do álcool. 

 

O consumo de álcool é um fator causal em mais de 200 doenças e lesões. Está associado ao risco de desenvolvimento de problemas de saúde, tais como distúrbios mentais e comportamentais, incluindo dependência ao álcool, doenças não transmissíveis graves, como cirrose hepática, alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares, bem como lesões resultantes de violência e acidentes de trânsito

 

Saiba como prevenir a ressaca

 

Existem algumas maneiras simples de evitar que a resseca aconteça com muita intensidade. A primeira delas é intercalar o consumo de álcool com líquidos naturais, como água, sucos, água de coco, além de comer, para tornar mais lento o processo de absorção do álcool pelo sistema digestivo. O uso de analgésicos, como paracetamol ou dipirona, e antieméticos, medicações contra náuseas, também pode ajudar.

Redação com informações extraídas do site Organização Mundial da Saúde (OMS).

Foto: Redes sociais/prefeitura

OUTRAS NOTÍCIAS