Homem que teria baleado jovem na cabeça durante briga de trânsito no bairro Tomba se apresenta à polícia; Rapaz está em estado grave

Complexo-Policial-investigador-bandeira-ed-santos-acorda-cidade

O homem acusado de atirar no jovem Emerson Freitas Santos, de 24 anos, após uma briga de trânsito na madrugada de domingo (9), no bairro Tomba em Feira de Santana, se apresentou à polícia nesta terça-feira (11).

De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, logo após a ocorrência do crime, os investigadores da Polícia Civil saíram em diligências para identificação do mesmo e hoje ele ao se apresentar à polícia em companhia do seu advogado deu a sua versão do fato.

O delegado informou que o homem confessou o crime e afirmou que havia acabado de sair de um estabelecimento na Avenida João Durval e se deslocava sentido a um motel na região do Tomba quando teria ocorrido uma discussão acalorada com Emerson.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Delegado João Rodrigo Uzzum

“Onde a vítima teria fechado o veículo dele e se encontrava pilotando um moto acompanhada de sua namorada. Detalhe que o próprio autor também estava acompanhado de sua namorada no veículo e após a discussão o autor sacou uma pistola calibre 380 que ele portava no momento e realizou um disparo para o alto, segundo ele e posteriormente um disparo que veio a atingir a testa da vítima”, declarou.

João Uzzum frisou que a polícia está colhendo uma série de outros elementos, efetuando buscas no sentido de encontrar a arma do crime e também analisando imagens de câmeras de segurança a fim de concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça.

“Ele foi interrogado, foi efetuado o reconhecimento pessoal, o reconhecimento do veículo e outras diligências estão sendo realizadas para a conclusão do inquérito”, observou.

De acordo com o delegado, o acusado não tem porte de arma, a pistola usada no crime foi adquirida de forma ilegal, ele reside na cidade de Coração de Maria e afirmou que trabalha na área de construção civil. Como não houve o flagrante, o homem foi ouvido pela polícia e liberado.

O jovem Emerson, que trabalhava como chapista continua internado em estado grave na UTI do Hospital Clériston Andrade (HGCA).

Foto: Arquivo Pessoal | Emerson Freitas

Com informações do Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS