Homem preso pela Rondesp é suspeito de assaltar e matar dois idosos em Feira de Santana e Anguera

preso

preso

Um jovem de 19 anos, que foi preso por policiais militares da Rondesp Leste, por volta das 22h40 de ontem (10), no bairro Asa Branca, é suspeito de envolvimento em dois latrocínios registrados no distrito de Jaguara, em Feira de Santana, e Anguera.

Segundo a polícia, ao perceber a presença da guarnição realizando patrulhamento no residencial Vida Nova Asa Branca, Matheus Cardoso Costa, tentou se esconder em um apartamento, mas acabou sendo preso.

Ainda segundo a polícia, dentro do imóvel foi encontrado um revólver cromado, Cal. 22, com quatro cartuchos intactos, e posteriormente foi constatado que Matheus possuía mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela Comarca de Anguera.

Ele já estava sendo procurado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) como suspeito de envolvimento no latrocínio do idoso Josafá Bispo da Paixão, de 73 anos, e ao ser ouvido na delegacia confessou ter participado do crime. O idoso foi morto com vários tiros após ter sua casa invadida, no dia 4 de abril, Fazenda Barbosa, no distrito de Jaguara. Matheus disse que o roubo foi planejado pelo primo dele de prenome Isac, que atirou porque, segundo ele, o idoso teria reagido.

Eles tentaram levar a quantia de 10 mil reais da vítima. “Meu primo arrombou a porta do fundo e entrou. Ele deu dois tiros e quando ele estava caído eu dei dois”, confessou.

Sobre o latrocínio em Anguera, Matheus disse que não tem envolvimento. A vítima foi identificada como Antônio Santana de Assis, 61 anos. O idoso estava dentro de casa na Fazenda Carro Quebrado, na noite da última sexta-feira (6), quando teve a casa invadida. Ele foi baleado na barriga e no rosto e foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu.

OUTRAS NOTÍCIAS