Grêmio leva virada do Del Valle e sai atrás na pré-Libertadores

Capturar

Após a indefinição e até mudança de local, Independiente Del Valle e Grêmio foram a campo nesta noite de sexta-feira (09), pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores . A partida aconteceu no Paraguai após o Tricolor anunciar alguns casos de Covid-19 no elenco, e devido às restrições do governo equatoriano. O Del Valle abriu vantagem de 2 a 1 neste primeiro duelo e vai para Porto Alegre com uma pequena vantagem.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos a equipe gaúcha se impôs fora de casa, tentou pressionar a defesa equatoriana que tem como a principal característica a posse de bola.

Aos 8 minutos, após o Grêmio sofrer uma falta, Alisson bate a falta e cruza para dentro da área. O experiente atacante da equipe gaúcha, Diego Souza subiu mais que todo mundo e cabeceou sem chances para o goleiro do Del Valle.

Após o gol logo no começo da partida, o Grêmio ficou um pouco mais tímido no jogo. E, a equipe mandante partiu pra cima para tentar o empate ainda na primeira etapa.

Ortiz arriscou de fora da área e a bola raspou a trave esquerda de Brenno. Pouco tempo depois, Vite avançou pelo meio, cruzou para Ortiz, que dentro da pequena área chutou, Brenno defende em um lance muito rápido. A bola aindou sobrou para o também atacante Montenegro que finalizou por cima do gol.

Ainda no primeiro tempo, o Del Valle não parava de pressionar. Em uma jogada ensaiada na cobrança de falta, Vite recebe a bola, e na entrada da área arrisca um chute forte. A bola não passou do travessão mas trouxe riscos, e, Brenno ainda tocou na bola antes de ir para o travessão

Informação – Gente

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS