Governo da Tailândia quer controlar gravações de filmes sobre os meninos resgatados em caverna

homenagem-2

homenagem-2

A Tailândia quer controlar como os filmes vão retratar os 12 meninos e o técnico do “Javalis Selvagens”. Isso porque há o interesse de ao menos dois cineastas estrangeiros em levar aos cinemas o resgate dos jovens tailandeses, presos durante quase três semanas em uma caverna.

O ministro da Cultura tailandês, Vira Rojpchanarat, disse que vai propor ao próximo encontro do gabinete, na semana que vem, a criação de um “comitê especial”.

Esse grupo supervisionaria a produção de filmes, documentários e vídeos relacionados às experiências dos 12 garotos e do técnico que ficaram presos na caverna por semanas até serem resgatados.

Com os meninos de volta para casa, atenções se voltaram para o enfoque da mídia com o pós-resgate. Houve críticas a várias empresas de notícias, a maioria estrangeiras, que teriam ignorado o pedido oficial de deixar os garotos em paz por ao menos um mês.

Se adotada, a medida evitaria um possível estresse psicológico que os jovens poderiam ter ao recontar os apuros na caverna.

O vice-primeiro-ministro Wissanu Krea-ngam disse, nesta sexta-feira (20), que instruiu oficiais do Ministério de Desenvolvimento Social e Seguridade Humana para assegurar os jovens jogadores e as pessoas próximas a eles de que não seriam incomodados enquanto passam por um período de reabilitação mental.

OUTRAS NOTÍCIAS