Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Funcionários de bancos privados encerram greve e voltam ao trabalho nesta terça (27)

Funcionários de bancos privados encerram greve e voltam ao trabalho nesta terça (27)

88866-3

Apenas os funcionários dos bancos privados encerraram a greve em Feira de Santana e deverão retornar às atividades a partir desta terça-feira (27) – uma hora mais cedo por conta do horário de verão.

Após 21 dias parados, os funcionários dos bancos privados decidiram aceitar a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e votaram pelo fim da greve durante assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26).

No entanto, a proposta não foi aceita, em Feira de Santana, pelo Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que decidiram manter o movimento, segundo afirmou o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira.

“Esse foi o resultado da assembleia. A assembleia é soberana, tem casos específicos como é o caso do Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste, em que há falta de funcionários, sobrecarga, trabalho triplicado, os bancos não têm convocado os concursados e eles se sentem no direito de rejeitar a proposta para avaliar melhor”, disse.

Além do reajuste de 10% para os salários, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e piso, índice de 14% para os vales refeição e alimentação, a Federação, segundo o sindicato dos bancários, aceitou abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para quem trabalha 8 horas, de um total de 112 horas.

OUTRAS NOTÍCIAS