Frentistas de Feira de Santana e mais 3 cidades da Bahia entram em greve

84267-3

84267-3

Os trabalhadores dos postos de combustível deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (10). Por conta disso, em Feira de Santana, alguns estabelecimentos amanheceram sem funcionar.

Os frentistas reivindicam do sindicato patronal (Sindicombustítveis) reajuste salarial de 9% e aumento do ticket-alimentação em 15,8%. De acordo com Adriano Nascimento, diretor executivo do Sinposba- Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Derivados do Petróleo na Bahia, os donos de postos continuam irredutíveis em relação às propostas, mesmo após diversas reuniões com a categoria na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT).

“Eles não querem sentar para negociar, não querem nem ao menos oferecer a inflação do período, condicionando a cláusula 48, que diz que se eles não cumprirem a convenção coletiva, eles serão penalizados. No momento em que o sindicato abrir mão de uma cláusula importante como essa, que pune os patrões, que fraudam a convenção coletiva, a gente está legalizando a fraude”, informou o diretor.

Segundo ele, muitos trabalhadores de Feira de Santana ainda não aderiram à greve, por isso muitos postos continuaram abertos na manhã de hoje no município. Frentistas de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari também aderem ao movimento.

Laiane Cruz

OUTRAS NOTÍCIAS